Mundo automóvel / Amazon quer entregar as suas encomendas na mala do seu carro!

  • infortronica
  • 892 Visualizações
  • No tags

A tecnologia existe para nos servir e tornar, cada vez mais, facilitadas as nossas tarefas. De entre todos os avanços da tecnologia, consegue imaginar a possibilidade de, assim que chegasse ao seu carro, ter já na mala as encomendas que fez na Amazon?

Esta é a mais recente proposta da Amazon, Audi e DHL. Curioso? Vamos então perceber como pode um carro ser morada de entrega… no porta-malas.

1534_2

Depois dos drones, a Amazon e a Audi encontram-se a testar um novo e inovador sistema que possibilite a entrega dos produtos encomendados directamente no porta-malas do carro do cliente.

Não… não vai ter funcionários da Amazon a abrirem-lhe a mala do carro assim sem mais nem menos… mas a ideia não é muito diferente!

Trata-se de um projecto piloto de nova aplicação em que a Audi, Amazon e DHL têm estado a trabalhar, designado Audi Connect Easy Delivery e que, basicamente, é um sistema que permite que, ao efectuar a sua compra, possa indicar o local aproximado em que o seu carro se encontrará no momento de entrega.

E é aqui que a app entra pois, para localizar o seu carro, o funcionário da DHL acciona a app que localizará o veículo, permitindo a sua abertura, para que possam ser depositados os seus produtos.

A novidade foi anunciada num press release colocado no site da Audi.

1534_3

A abertura, apenas do porta-malas do carro, ocorre somente uma vez e durante um tempo limitado, por razões óbvias!

A Audi juntou-se à Amazon e à DHL, uma vez que esta ideia poderá ser uma solução a alguns obstáculos de e-commerce tais como a impossibilidade do cliente estar presente para receber a sua encomenda, limitações de espaço no endereço comercial do cliente, entre outros.

Não só a entrega de produtos ou correspondências mas também a devolução de algum produto poderá ser feita através do porta-malas do carro, por intermédio da app que pode ser configurável nesse sentido.

Para já, a novidade está apenas disponível para alguns clientes de uma empresa de e-commerce na Alemanha, a qual tem já parceria com a DHL, e apenas os clientes Amazon Prime serão contemplados, devido a questões de segurança.

Texto de Marisa Pinto
Fonte: pplware.sapo.pt

PRODUTOS RECENTES
NEWS LETTER
Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades
NOSSAS MARCAS