AUTODOCTA
Partilhamos: A correcção de ruído na área da bomba de óleo, após começar a arrefecer a temperatura, num MINI Cooper 1.6 from 2010
Surgiu um problema num MINI Cooper 1.6, de 2010. Um ruído anormal que vem da área da bomba de óleo do motor, que só dura por um curto período após o arranque a frio – tempo insuficiente para diagnosticar o problema.
O carro não tem problemas de arranque e não há códigos de avaria armazenados. Como nos podem ajudar?
O sintoma que está a descrever afetou uma série de modelos MINI de 2006 a 2011, incluindo Hatch, Convertible, Coupe, Clubman and Countryman.
O ruído é devido a uma perda breve de pressão do óleo do motor causada pelo desprendimento do anel O-ring na válvula de retenção do alojamento do filtro de óleo.
Remova o filtro de óleo e inspeccione o interior do alojamento do filtro de óleo, e olhe para o anel O-ring destacado (ver imagem).
Se o anel O-ring se desprender, substitua o alojamento do filtro de óleo por um modificado do departamento de peças MINI.
Reinicie o motor a frio e confirme que o ruído já não se ouve.