Boletins Técnicos / #1613 Mau desempenho do Jaguar XF

  • Alvaro Oliveira
  • 2590 Visualizações
  • No tags

1613

Pergunta:

Estamos com problemas em reparar um Jaguar XF 3,0 Diesel de 2010.
O cliente relata sobre o pobre desempenho do motor e sobre a luz de advertência do motor.
Os códigos de avaria registados são P006A, P00BD, P0235, P1247 e P2263, e todos se referem a uma variedade de componentes e sensores de admissão, que inclui o turbocompressor, sensor de fluxo de massa de ar e sensor de pressão absoluta do coletor.
Assim que apagamos os códigos, eles tornam a acender quando devolvemos o carro ao clientes. Temos realizado muitos testes, mas conseguem identificar a origem do problema?

Resposta:

Esse problema é causado pelo encravamento de uma válvula secundária de corte do turbocompressor devido à corrosão da haste do atuador de vácuo e do braço articulado.
Os veículos afetados estão equipados com uma porca de retenção na haste do atuador de vácuo (Fig1.1). Os veículos que não estão equipados com uma porca de retenção na haste do atuador não são afetados.
Está disponível um kit de reparação no departamento de peças da Jaguar que contém um novo atuador de vácuo e braço articulado.
Antes da remoção, marque a posição do braço articulado antigo para garantir que o novo braço de articulado é colocado na posição correta.
NÃO ALTERE o ajuste do actuador de vácuo (Fig1.2) à porca de retenção da haste.
O novo braço articulado não necessita de uma porca de retenção na haste de fixação do atuador de vácuo. Apague quaisquer códigos de problemas e teste em estrada para confirmar o reparo.

PRODUTOS RECENTES
NEWS LETTER
Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades
NOSSAS MARCAS