Mundo automóvel / A visão da Bentley para o futuro

  • Alvaro Oliveira
  • 869 Visualizações
  • No tags

O EXP 10 Speed 6 foi mostrado em Genebra e é um concept fabuloso, a apontar direções. Chegará a ser produzido? 

Esta é a visão da Bentley, uma “direção futura para o luxo e para a performance”. O concept EXP 10 Speed 6 acaba de ser apresentado no Salão de Genebra e, apesar de a pouca informação disponível não deixar muitas esperanças no imediato, os responsáveis da marca dizem o contrário.

O desportivo de dois lugares imaginando pela Bentley “poderá constituir uma gama futura, em paralelo com o Continental GT, e o seu estilo poderá influenciar a expansão da família Bentley”, disse Wolfgang Durheimer, CEO da Bentley Motors. “Este não é apenas um concept de um desportivo, mas sim um potencial Bentley desportivo – um futuro arrojado para uma marca com um futuro arrojado”, sublinhou Durheimer.

O design fala por si: aparentemente mais pequeno que o Continental (a marca não refere dimensões), de ar musculado, atlético, com inspiração na aerodinâmica da fuselagem e asas dos aviões.

Uma grelha frontal redesenhada de profundidade variável e geometria 3D, superfícies “flutuantes e uma tonalidade mais rica e metalizada da icónica cor British Racing Green marcam o exterior.

Lá dentro, o luxo máximo, que alia a tecnologia de ponta com o fabrico artesanal de vários elementos – com acabamentos em cobre, aço alumínio, madeira, couro e outros materiais nobres. A consola central com uma superfície tátil e curva de 12” é o centro da vida a bordo.

A Bentley não faz qualquer referencia a motorizações possíveis para este EXP 10 Speed 6, mas… será – se chegar a ser alguma coisa – um Bentley de pura raça, com toda a certeza.

Fonte: topgear.com.pt

PRODUTOS RECENTES
NEWS LETTER
Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades
NOSSAS MARCAS